Marca "ENSA" veste Equipamento do Interclube de Angola
Seguradora de Bandeira assina Acordo de Parceria com Clube Histórico

A ENSA – Seguros de Angola assinou um acordo de parceria com o Interclube de Angola, com vista a veicular a marca “ENSA” no equipamento desportivo da agremiação.

O documento foi rubricado pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ENSA, Dr. Manuel Gonçalves e pelo Presidente do Interclube, Alves Simões, na presença do representante da Federação Angolana de Futebol (FAF), Daniel Mendes.

Neste sentido, a ENSA faz história num facto que mostra a relação directa com o desporto angolano, constituindo uma mais-valia to que toca á nacionalização da marca da Seguradora de Bandeira, nos equipamentos desportivos de um Clube histórico, vinculado ao Ministério do Interior.

Esta agremiação é, notavelmente, um dos poucos clubes em Angola que possui um estádio próprio, denominado 22 de Junho, localizado no bairro do Rocha Pinto e com capacidade para 12.000 espectadores.

Breve historial do Interclube:

Santana André Pitra “Petroff”, foi fundado, em 28 de Fevereiro de 1976, o Grupo Desportivo e Recreativo do Corpo da Policia de Angola (CPA), designação então coincidente com a da Policia Nacional após independência nacional, foi fundado em 28 de Fevereiro de 1976 por Santane André Pitra “Petroff”, na altura Comandante Geral da Policia Nacional de Angola.

Esta agremiação desportiva apareceu para colmatar o vazio existente no âmbito desportivo e recreativo no seio das forças policiais e com o objectivo de diferenciar a actuação da Policia colonial e da Policia da Republica Popular de Angola.

No contexto geral o Interclube de Angola actualmente é uma associação de utilidade pública, vocacionada para as actividades desportivas e culturais, agregando forças vivas de todos quadrantes e em especial dos Membros do Ministério do Interior (MININT), como sponsor principal (PATRONO).

Na sua generalidade, o Interclube de Angola tem as modalidades de Futebol, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Boxe, Judo e Tiro aos Pratos.

PCA da ENSA, Dr. Manuel Gonçalves e o Presidente do Interclube de Angola, Alves Simões.
31-10-2018
Fonte: ENSA