ENSA lança Campanha “Seguro Motociclo”
Campanha ENSA Motociclos, direccionada a todos os veículos de duas e três rodas

A ENSA-Seguros de Angola S.A. vai lançar no próximo dia 11 de Outubro (Quarta-feira), às 09 h 30, no Anfiteatro do Ministério do Interior, à Marginal, em Luanda, a Campanha ENSA Motociclos, direccionada a todos os veículos de duas e três rodas, com principal destaque para aqueles que se dedicam à actividade de mototáxi.

A Campanha que irá decorrer a nível de todo o território nacional visa sensibilizar os utilizadores destes meios, facilitar a adesão do respectivo seguro, cujo a subscrição é obrigatória por Lei (Decreto 35/09), e contribuir para as receitas fiscais do Estado, salvaguardando danos materiais e físicos de terceiros, incluindo os bens públicos.

A ser presidido pelo Dr. Manuel Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração da ENSA, a cerimónia será testemunhada por representantes do Ministério do Interior, da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) e membros da Associação de mototaxistas de Angola (AMOTRANG), para além de Altos Quadros da Empresa Líder do Mercado Segurador em Angola (ENSA).

Salienta-se que em algumas províncias do país, os mototaxistas são considerados os principais meios de transporte da população. Dados da AMOTRANG, revelam por exemplo, que cada mototaxista transporta diariamente cerca de 20 pessoas por dia, garantido assim o sustento de muitos cidadãos. Apesar disso, poucas são as motorizadas seguradas em Angola, o que tem causado também algum constrangimento aos agentes reguladores de trânsito sempre que os “motoqueiros” não se fazem acompanhar deste importante Seguro.

“É nossa pretensão contribuir para que tais embaraços terminem e estejamos todos em conformidade com a Lei”, consideram os responsáveis da DNVT.

Importa referir que a ENSA vai realizar uma série de palestras sobre o tema em todas as províncias do país, com principal realce para a DNVT (Palanca dia 12 OUT direccionado aos Agentes Reguladores de Trânsito), Casa da Juventude de Viana (10.OUT para Mototáxista) e no município de Belas, ou seja, locais onde a afluência de mototáxias é significante, para além de Unidades e Divisões da Polícia Nacional nas 18 províncias e Direcções Provinciais da AMOTRANG.

 

 

13-10-2017
Fonte: ENSA