Conselho Fiscal da ENSA toma posse
O PCA do Grupo ENSA, Dr. Manuel Gonçalves, conferiu posse aos novos membros do Conselho Fiscal da ENSA Seguros de Angola

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo ENSA – Investimentos e Participações, EP, Dr. Manuel Gonçalves, conferiu posse na Terça-feira, 24, aos novos membros do Conselho Fiscal da ENSA – Seguros de Angola S.A.

Durante a cerimónia que aconteceu na sala de reuniões do 1º Andar do Edifício Sede, em Luanda, do Conselho de Administração, foram empossados o Dr. António da Cruz Lima, no cargo de presidente do Conselho Fiscal, enquanto que a Dr.ª Tatiana Alcina de Sousa Mouzinho e o Dr. António Marcolino Pombal foram investidos nas funções de vogais do respectivo órgão.

Na ocasião, os recém-empossados juraram cumprir com lealdade, zelo e dedicação as funções para as quais foram designados.

Ao intervir no acto, o Dr. Manuel Gonçalves disse que o Conselho de Administração vai cooperar com os recém-empossados para que exerçam o poder de fiscalização.

“Temos consciência perfeita que é da interacção entre o Conselho Fiscal e o Conselho de Administração e também da interacção entre ambos e a nossa auditoria interna e externa, que decorre a fiabilidade dos dados existentes na nossa empresa e, consequentemente, que decorre o orgulho da nossa organização – a ENSA – quando somos reconhecidos pelas entidades competentes como o número 1 na prestação de contas. Por isso, estamos totalmente aberto ao vosso poder fiscalizador”, disse.

O Presidente do Conselho de Administração agradeceu o desempenho e todo o percurso exemplar do Conselho fiscal cessante. É que – acrescentou - o juramento feito pelos membros do Conselho Fiscal cessante ultrapassou todas as expectativas, com um cumprimento escrupuloso das suas obrigações de fiscalização da actividade desenvolvida pela Administração da empresa.

 
26-10-2017
Fonte: ENSA